Blog 3.0

Os Milhos de Pipoca

Posted on: maio 9, 2009

O que será de cada um desses grãos?

O que será de cada um desses grãos?

Eu tenho pensado muito sobre os milhos de pipoca ultimamente. Me preocupo com o bem-estar deles, e fico tentando repsonder algumas perguntas básicas (parecem básicas, mas não nem são) como a felicidade deles. Dizem que a felicidade é para todos. Todos os milhos de pipoca têm um objetivo na vida e o objetivo de todos eles é o mesmo, servir ao mundo como pipoca. Certo? Porém muitos desses milhos de pipoca passam meses nas plantações pensando em um dia sair de lá e ir direto pra panela estourar e virar pipoca, realizando assim a nossa incrível vontade humana de ver um bom filme e comer pipoca ou simplesmente comer uma pipoca deliciosa, tomando Coca_Cola… Só que muitas vezes muitos desses milhos nem chegam as prateleiras, se perdem pelo campo ou pelo caminho. Que triste!! E o que chegam as prateleiras ficam dias, semanas e até meses tentando chamar a nossa, a sua atenção e você nem ao menos olha pra eles… E mesmo que você os pegue e os leve pra casa, vai deixá-los dias no armário? Por que? Eles querem realizar seus sonhos e têm pressa! É uma espera muito longa! E sofrida! E isso é mais frustante ainda para aqueles que são escolidos para ir a panela, enfrentar o óleo quente e depois de alguns minutos nem se trasformam em pipoca. Esperaram a vida toda para isso e continuam sendo milhos! Como isso deve ser FRUSTRANTE!!

Tags:

7 Respostas to "Os Milhos de Pipoca"

O que mais me encanta nessa relação “milho->sonho->pipoca-> felicidade” é o fato dos milhos serem provados no fogo quente do óleo escaldante que os fazem, finalmente, se tornarem pipocas e fazerem a alegria da moçada! Passam pelo inferno para chegarem ao céu! Tudo isso me faz refletir profudamente na nossa própria existência HUMANA, na nossa via crucis em busca da REALIZAÇÃO! Sejamos solidários ao milho! Porque, no fundo, bem lá no fundinho… todo mundo sonha em ser uma pipoca e ser comida com satisfação!!!!

Gente, acho que a pipoca que vocês comeram estava batizada!!! Também quero essa aí… Acho que o problema da minha é que ela não passa pelo tal óleo escaldante… Salve Geração microondas!!!!!
Ana

Por isso, há muito tempo, troquei a pipoca por batatas Ruffles, sabor Salsa & Cebola (Yammi, yammi), toda vez que eu vou ao cinema.

Eu acredito que o sofrimento maior ainda é quando tentamos estourá-los colocando-os novamente ao fogo quente… Isso já é TORTURA!! Não??

Fiquei muito feliz em achar uma justificativa para o meu hábito de comer pipoca todos os dias. Estou ajudando “milhares” de milhinhos a realizarem o seu sonho. Estou me sentindo muito melhor depois de ler este post. Afinal, o que são alguns quilos a mais se contribuimos para a realização de um ideal.ksksksksksksks

Sandra!
Adorei seu ponto de vista sobre os milhos. Eu andava tão aflito com o milhos que nem pensava no prazer de comer pipoca e em ajudar aos outros realizarem seus sonhos. Pois desde já só vou pensar em ajudar aqueles que se realizaram e comer pipoca a vontade…
Beijos
Paulo Lima

Mas vocês estão muito filosóficos, Pai do Céu! Jamais imaginei que um simples cereal faria com as pessoas pensassem tanto sobre o sentido da vida… Que doidice, como diz meu querido Paulo. 🙂 Pensando bem, é sabido que todos as variedades de milhos do mundo, desde o chamado milho branco cultivado no Brasil até o tipo vermelho que cresce nos campos americanos, pertencem ao gênero Zea.
Zea lembra Zöe, vida em Grego.
E é isso, mais um mistério desvendado através da filologia.
Bjinhos 😉

Deixe um comentário

RSS Feed desconhecido

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

NEWSWEEK

